Lar Geral Brasil vence tchecas e vai à 2ª fase do Mundial Feminino de handebol
    Geral

    Brasil vence tchecas e vai à 2ª fase do Mundial Feminino de handebol

    1
    brasil-vence-tchecas-e-vai-a-2a-fase-do-mundial-feminino-de-handebol

    A seleção feminina de handebol está classificada à segunda fase do Campeonato Mundial da modalidade, disputado na Alemanha e na Holanda. Neste sábado (29), as brasileiras, campeãs em 2013, venceram a República Tcheca por 28 a 22, na Porsche-Arena, que fica na cidade alemã de Sttutgart.

    ISSO É BRASIL! 🇧🇷💪

    Em um jogo disputadíssimo, a seleção feminina de handebol mostrou sua força e derrotou a República Tcheca, conquistando sua segunda vitória no Mundial!

    Que entrega das nossas Leoas! Brabas demais! 👏

    📸 IHF#TimeBrasil #Handebol #Loterias pic.twitter.com/NT4XLE61iK

    — Time Brasil (@timebrasil) November 29, 2025

    O Brasil soma quatro pontos (dois por cada vitória) e lidera o Grupo D. Na estreia, a seleção de Cristiano Silva derrotou Cuba por 41 a 20. As tchecas, que perderam da Suécia na rodada de abertura, seguem zeradas. O próximo compromisso das brasileiras será justamente contra as suecas, consideradas favoritas ao título, na próxima segunda-feira (1º), às 16h30 (horário de Brasília), outra vez na Porsche-Arena.

    As 32 equipes participantes do Mundial estão separadas em oito grupos de quatro. Os três primeiros de cada vão à etapa seguinte da competição, onde serão divididos em quatro chaves. As seleções carregam os pontos somados na primeira fase contra os rivais que também se classificarem. Exemplo: se o Brasil passar e Cuba não, a pontuação pela vitória sobre as cubanas não será contabilizada na nova etapa.

    Contra as tchecas, o Brasil nem de longe teve a facilidade de se impor encontrada na estreia. As rivais marcaram bem e se destacaram, no primeiro tempo, pela eficiência nos chutes de longe, a nove metros do gol, com aproveitamento de 62%, contra menos de 30% da seleção verde e amarela. Apesar dos cinco gols de Bruna de Paula, as Leoas – apelido da equipe nacional – foram para o intervalo perdendo por 15 a 12.

    Na etapa final, as brasileiras levaram quase cinco minutos (dos 30 que tem cada tempo de uma partida de handebol) para furarem o bloqueio tcheco, mas se encontraram a partir daí, lideradas por Bruna – eleita a melhor em quadra – e Mariane Fernandes, que balançaram as redes sete vezes cada. Com quatro gols em pouco mais de três minutos, o Brasil empatou o jogo. E, a 12 minutos do fim, passou à frente (21 a 20) para não perder mais a dianteira.

    Deixe um comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos Recentes

    Categorias

    Artigos relacionados

    Ônibus atrasa e final da Libertadores começará às 18h30 (de Brasília)

    A decisão da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo terá início 15 minutos...

    Carmén Lúcia: “ditadura é como erva daninha que precisa ser cortada”

    A ministra Carmén Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), destacou neste sábado (29),...

    Daniel Cargnin conquista bronze no Grand Slam de judô de Abu Dhabi

    Os brasileiros Rafaela Silva, na categoria até 63 quilos, e Daniel Cargnin,...

    Seleção feminina perde para Noruega em penúltimo compromisso do ano

    A seleção feminina de futebol perdeu da Noruega por 3 a 1...