Lar Esportes Corinthians vence Palmeiras e abre vantagem na final do Paulistão Feminino
    Esportes

    Corinthians vence Palmeiras e abre vantagem na final do Paulistão Feminino

    128
    corinthians-vence-palmeiras-e-abre-vantagem-na-final-do-paulistao-feminino

    CNN Esportes

    A primeira partida da final do Campeonato Paulista Feminino entre Corinthians e Palmeiras, foi como o esperado diante da rivalidade entre as duas equipes. O dérbi desta sexta-feira (15), teve como palco a Neo Química Arena, e diante de mais de 34 mil torcedores, as Brabas venceram as Palestrinas por 1 a 0.

    A vitória em Itaquera prolongou o tabu das corintianas em mata-mata, que desde 2021, quando o Palmeiras reativou a modalidade, saíram vitoriosas de todos os confrontos.

    Como foi o jogo

    O Corinthians saiu na frente com o gol da capitã Gabi Zanotti ainda no começo do primeiro tempo, em um lindo passe de Millene, a camisa 10 recebeu dentro da área e colocou dentro das redes. Mesmo coma vantagem no placar, as donas da casa continuaram pressionando as rivais, e criando oportunidades de gols.

    Antes do intervalo o Timão teve duas boas chances com Gabi Portilho para ampliar o marcador, na primeira a atacante recebeu um bom passe pela direita, e optou por finalizar, mas acabou chutando em cima da goleira alviverde. Na segunda oportunidade Gabi, chutou dentro do gol, mas o tento acabou sendo anulado por impedimento da jogadora alvinegra.

    O segundo tempo começou com o Palmeiras tendo mais posse de bola e pressionando o Corinthians. Laís Estevam, do Palmeiras teve a chance de empatar a partida, quando recebeu dentro da área, sozinha, porém a desviou na sua companheira de equipe e facilitou a defesa do Timão.

    As Brabas acabaram diminuindo a intensidade do jogo, o que deu as Palestrinas espaço para levar perigo ao gol da Lelê. Já nos acréscimos do jogo, a goleira corintiana defendeu uma cobrança de falta cruzada na área e no último lance, Poliana subiu mais que todo mundo e cabeceou no canto, a bola só não entrou porque a lateral do Corinthians, Paulinha, estava bem posicionada, tirou em cima da linha.

    Com a vitória por 1 a 0, o Corinthians pode ser campeão até com um empate no segundo jogo. O jogo da volta acontece na próxima quarta-feira, às 15h30, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

    Acompanhe Esportes nas Redes Sociais

    Deixe um comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos Recentes

    Categorias

    Artigos relacionados

    Carlo Ancelotti manda recado ao sucessor, Xabi Alonso: “Aproveite o Real”

    Carlo Ancelotti está prestes a embarcar para o Brasil para assumir o...

    Ancelotti revela expectativa por assumir a Seleção e projeta Copa do Mundo

    Carlo Ancelotti e Real Madrid já estão em clima de despedida. Nesta...

    Parça de Neymar detona diretoria e jogadores do Santos: “Elenco pequeno”

    Guilherme Pitta, amigo próximo de Neymar, desabafou nas redes sociais após a...

    Meia do CRB faz careta e zomba Neymar após eliminar o Santos

    Lucas Kallyel, meia do CRB, provocou Neymar ao comemorar a classificação para...