Lar Política Ministros de Lula vão ao Congresso prestar esclarecimentos nesta semana
    Política

    Ministros de Lula vão ao Congresso prestar esclarecimentos nesta semana

    48
    ministros-de-lula-vao-ao-congresso-prestar-esclarecimentos-nesta-semana

    Quatro ministros do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) são esperados em audiências no Congresso Nacional ao longo desta semana para prestarem esclarecimentos aos parlamentares.

    As agendas estão previstas após uma semana esvaziada nas Casas Legislativas devido à ausência dos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), que estavam em viagens oficiais fora do país.

    Fernando Haddad

    Na quarta-feira (21), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa de uma reunião conjunta das comissões de Finanças e Tributação e Fiscalização Financeira e Controle. O ministro foi convocado a participar da audiência, ou seja, sua presença é obrigatória.

    Os deputados devem questioná-lo sobre projetos da pasta, como a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil mensais e o programa de empréstimos consignados para trabalhadores com carteira assinada.

    Os requerimentos que pedem a participação de Haddad nos colegiados foram apresentados pelos deputados Florentino Neto (PT-PI), Pedro Paulo (PSD-RJ), Kim Kataguiri (União-SP) e Bacelar (PV-BA).

    Mauro Vieira

    Mauro Vieira, ministro das Relações Exteriores, é esperado em audiência na Comissão de Relações Exteriores do Senado, na manhã de terça-feira (20). O ministro ainda não confirmou presença, mas a participação dele no colegiado é aguardada há semanas. Vieira era esperado na sessão de 7 de maio, mas a audiência foi cancelada.

    O convite a Vieira foi solicitado em requerimentos apresentados pelos senadores Sergio Moro (União-PR), Esperidião Amin (PP-SC) e Tereza Cristina (PP-MS).

    Os parlamentares querem explicações do ministro sobre a concessão de asilo diplomático à ex-primeira-dama do Peru, Nadine Heredia, condenada a 15 anos de prisão pela Justiça peruana por lavagem de dinheiro.

    Renan Filho

    O ministro dos Transportes, Renan Filho, é esperado em audiência na Comissão de Infraestrutura do Senado, na terça-feira. Ele confirmou presença na sessão e deve falar sobre o plano de trabalho do ministério para os próximos dois anos.

    O requerimento de convite a Renan foi apresentado pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO), que afirmou ser “essencial” a discussão sobre as políticas de infraestrutura e logística no Brasil.

    Camilo Santana

    Camilo Santana, ministro da Educação, deve participar de audiência da Comissão de Educação da Câmara na quarta-feira para falar sobre a ausência da divulgação dos dados de alfabetização do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) de 2023.

    Os requerimentos de convite ao ministro foram apresentados pelos deputados Adriana Ventura (Novo-SP) e Dr. Jaziel (PL-CE).

    Deixe um comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos Recentes

    Categorias

    Artigos relacionados

    Braga Netto jogava vôlei em 8/1 e ficou surpreso com atos, diz testemunha

    O coronel do Exército Waldo Manuel de Oliveira Aires, testemunha de defesa...

    Justiça nega pedido de cassação do prefeito de Curitiba e de seu vice

    A 175ª Zona Eleitoral de Curitiba decidiu na quinta-feira (22) rejeitar ação...

    Ao lado de líderes da direita, Tarcísio cita grupo “unido” para 2026

    Ao lado de lideranças da direita na noite de quinta-feira (22), o...

    Entenda o que é a sanção que EUA podem aplicar a Moraes

    O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, afirmou nesta quarta-feira...