Lar Geral Ministro defende novas parcerias para impulsionar agricultura familiar
    Geral

    Ministro defende novas parcerias para impulsionar agricultura familiar

    36
    ministro-defende-novas-parcerias-para-impulsionar-agricultura-familiar

    O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, destacou a possibilidade de estabelecer novas parcerias internacionais que ajudem no desenvolvimento tecnológico da agricultura familiar do país. Em entrevista coletiva no centro de mídia do G20, que ocorre no Rio de Janeiro, ele destacou as relações bilaterais com os chineses.

    “Um bom programa que o Brasil está buscando aprender é o programa de mecanização da China. Lá, tem muitas máquinas de pequeno porte”, disse Teixeira. “Precisamos estimular empresas chinesas a se instalarem no Brasil para fazer máquinas de pequeno porte para a agricultura familiar. A agricultura familiar precisa ter acesso a essas tecnologias de conectividade, tecnificação e mecanização.”

    O ministro também comentou como o Brasil pode ajudar outros países na implementação de programas de agricultura e alimentação, no contexto da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza.

    “Essa cesta com financiamento, compras públicas, reforma agrária, é algo que a gente pode oferecer. Junto com isso, oferecer também um intercâmbio com a Embrapa, que é uma empresa de alta tecnologia voltada para a agricultura. É a menina dos olhos de todos os países. Todos os países africanos pedem para o presidente Lula instalar um escritório da Embrapa em seu país”, ressaltou o ministro.

    Teixeira destacou os números do país no ano em relação a um crescimento agrícola sustentável, como o aumento de 28,5% de investimento em agroecologia e produção orgânica e de 39% em agrofloresta.

    “Nós acabamos de aprovar a retomada do programa nacional de redução dos agrotóxicos. E qual é a estratégia? Fazer um programa de financiamento para desenvolvimento de produtos biológicos para substituir esses agrotóxicos que são usados no Brasil. Então, essa é uma boa notícia”, disse o ministro.

    Deixe um comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos Recentes

    Categorias

    Artigos relacionados

    Brasileiros sacaram R$ 315 milhões em valores a receber em maio

    Os brasileiros sacaram, em maio, R$ 315 milhões em valores esquecidos no...

    Governo quer CNU como política permanente e provas a cada dois anos

    O governo federal está trabalhando para que o Concurso Público Nacional Unificado...

    CNU 2: ministra diz manter diálogo e presta esclarecimentos ao MPF

    A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck,...

    Cessar-fogo em Gaza pode ser alcançado, mas deve levar tempo

     As discordâncias nas negociações de cessar-fogo em Gaza entre Israel e o...