Lar Saúde Novo remédio se mostrou eficaz para perda de peso, diz estudo
    Saúde

    Novo remédio se mostrou eficaz para perda de peso, diz estudo

    33
    novo-remedio-se-mostrou-eficaz-para-perda-de-peso,-diz-estudo

    Um novo estudo mostrou que um novo medicamento, que atua de forma semelhante ao Ozempic e ao Wegovy, é eficaz para a perda de peso e para redução de medidas corporais em adultos com obesidade. A novidade foi publicada em novembro no periódico Diabetology & Metabolic Syndrome.

    O trabalho fez uma revisão de 18 estudos que envolveram 1.029 participantes, no total. Segundo os pesquisadores, doses acima de 2 mg de survodutida, um agonista duplo dos receptores glucagon e do GLP-1, em um tratamento de mais de 16 semanas, pode reduzir significativamente o peso, o índice de massa corporal (IMC) e circunferência da cintura.

    De acordo com o estudo, os participantes que utilizaram a survodutida perderam, em média, 8,33 kg a mais do que aqueles do grupo controle. Além disso, aqueles que fizeram o tratamento com a nova molécula tiveram uma redução significativa no IMC, com uma diminuição média de 4,03 kg/m² a mais em comparação com o grupo controle.

    Por fim, os participantes que usaram survodutida perderam 6,33 centímetros em comparação com o grupo controle. No entanto, segundo a análise, o maior efeito de redução de peso e de circunferência da cintura foi detectado em intervenções maiores que 16 semanas e doses acima de 2 mg/semana.

    O que é survodutida?

    A survodutida atua de forma semelhante à semaglutida, o componente presente em medicamentos como o Ozempic e o Wegovy, ambos da farmacêutica Novo Nordisk. Por ser agonista dos receptores de glucagon e do GLP-1, ele atua diretamente nas funções metabólicas, e está sendo estudado para o tratamento de pessoas com sobrepeso ou obesidade e diabetes tipo 2.

    Em estudos de fase 2, que serve para avaliar a eficácia de uma substância ou fármaco em um determinado grupo de pessoas com uma doença, ou condição específica, a survodutida levou à redução do peso corporal e à melhora na esteato-hepatite associada à disfunção metabólica (MASH) — uma inflamação do fígado causada pelo acúmulo excessivo de gordura.

    Pílulas para perda de peso podem facilitar tratamento contra obesidade

    Deixe um comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos Recentes

    Categorias

    Artigos relacionados

    Chips de legumes substituem os alimentos in natura? Entenda como consumir

    Os chips de legumes desidratados ganharam espaço na alimentação de quem busca...

    Qual o perigo de se praticar um esporte “violento” sem preparo

    A prática esportiva é amplamente reconhecida como uma das formas mais eficazes...

    Entenda o que é pneumonia silenciosa, que tem alertado autoridades de saúde

    Um tipo de pneumonia conhecida como “silenciosa” tem gerado preocupação entre médicos...

    Maus-tratos na infância podem afetar memória e aprendizado, diz estudo

    Estudo brasileiro que envolveu 795 participantes entre 6 e 21 anos detalhou...